Em três dias saberemos se a seleção colombiana jogará a repescagem para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. É por isso que, a equipe técnica da equipe tricolor, deve estar montando seu melhor time a partir de agora para ter a oportunidade de jogar dois jogos contra o representante da Ásia e, assim, conquistar um lugar no maior evento de futebol.
Desde o final do jogo contra a Bolívia na última quinta-feira em Barranquilla, o diretor técnico do Vallecaucano, Reinaldo Rueda, sabia que um jogador-chave em seu esquema não será capaz de disputar o compromisso contra a seleção venezuelana, na próxima terça-feira, 29 de março, em Puerto Ordaz. Depois de coletar cinco amarelos, o campista da Juventus, Juan Guillermo Cuadrado, sofrerá a partida decisiva nas arquibancadas do estádio Cachamay.
E além dessa derrota está a do atacante do Scottish Rangers, Alfredo Morelos. O atacante nascido em Cereté (Córdoba), foi descontente com a convocação da Seleção Nacional Colombiana. Isso foi relatado pela Federação Colombiana de Futebol: “Depois de realizar exames médicos para o jogador Alfredo Morelos, uma lesão muscular foi confirmada na coxa esquerda, o que não lhe permite participar da próxima partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. Por esse motivo, o atacante é chamado para iniciar seu trabalho de recuperação. Desejamos ao jogador um bom retorno ao seu clube”, afirma o comunicado.
Pode interessar a você: As duas baixas sensíveis que a Venezuela terá que receber a Colômbia na última data das eliminatórias
Vale ressaltar, que Morelos também não foi levado em conta pelo estrategista nacional na vitória por 3-0 contra a equipe boliviana, devido a uma sobrecarga muscular que neste sábado 26 foi confirmada em lesão. Esta notícia chegou à Escócia, onde eles imediatamente falaram sobre a situação do atacante ‘tricolor’; Ally McCoist, histórico do Rangers, disse que Morelos já deveria estar de volta à Europa.
“Eu li que era um problema de lesão. Me chame de antiquado, mas se for esse o caso, eu o teria no primeiro voo de volta para ver e avaliar. Mas não sei como funciona hoje em dia com jogadores internacionais, às vezes eles podem sair sem permissão, sabe!” , ele disse em um bate-papo com ‘Football Scotland’.
Assim, Rueda e sua equipe técnica descrevem sua equipe titular para conseguir os três pontos contra a equipe liderada por José Néstor Pékerman. Os nacionais são parcialmente colocados na sexta caixa com 20 unidades, uma do Perú que atualmente é a quinta e iria para a repescagem. Em relação aos onze iniciais da última partida, a seleção nacional teria duas mudanças. Um por obrigação, o de Cuadrado e o outro por decisão técnica. Miguel Ángel Borja, substituiria Luis Fernando Muriel no ataque.
Pode interessar a você: As 5 vantagens que José Pékerman tem para enfrentar a Seleção Colombiana
Na proa estaria o capitão David Ospina. A defesa consistiria em Daniel Muñoz, Carlos Cuesta, William Tesillo e Frank Fabra. No meio-campo, a seleção teria três jogadores: Gustavo Cuellar, James Rodríguez e Matheus Uribe, que substituiriam Cuadrado. À frente, os atacantes, encarregados de concluir a jogada ofensiva, seriam: Luis Sinisterra, Luis Díaz e Miguel Ángel Borja.
Deve-se lembrar que esta partida está marcada para as 18h30 (na Colômbia) e que todas as partidas nesta data serão disputadas simultaneamente. Entre eles, o jogo entre Perú e Paraguai em Lima. Porque a Colômbia deve vencer e esperar que os peruanos não façam o mesmo em seu duelo para sonhar com sua terceira copa do mundo consecutiva.
CONTINUE LENDO
Sé el primero en comentar en"Uma nova baixa para a Colômbia antes do jogo contra a Venezuela"