Um influxo de refugiados da Ucrânia inunda centros de asilo na Suíça

Genebra, 16 de março O centro de recepção na Suíça, que registrou 6.482 refugiados da Ucrânia até agora, já está sobrecarregado com pedidos de asilo, mas estima-se que o país da Europa Central receberá uma televisão nacional RTS, até 60.000 pessoas no país, destacado hoje.
De acordo com o Secretário de Estado das Migrações, dos 6.482 refugiados registrados, 3.642 estão alojados nos centros de asilo acima mencionados (atualmente ocupando cerca de 5.000 pessoas) e 2.840 estão alojados em casas particulares.
Muitos desses refugiados tiveram que esperar na fila para solicitar uma autorização de residência especial recentemente aprovada pela Suíça para esse êxodo ucraniano. Há menos procedimentos e períodos de espera do que os refugiados regulares e podem ficar na Suíça por pelo menos um ano.
De acordo com o RTS, longas filas acontecem em seis centros de recepção no território da Suíça, que estão preparados para a chegada dos ucranianos, mas especialmente no centro de recepção em Zurique, que atualmente recebe a maior parte desse fluxo.
Outros centros estão localizados em Basileia, Berna, Chiasso, Altstetten e Boudri.
O Ministério da Imigração disse que os ucranianos que ainda não obtiveram uma autorização de residência estão dormindo em acomodações temporárias, como a recentemente inaugurada ao lado da estação de trem de Zurique. A cidade é uma cidade que organizará estádios esportivos locais para esse fim.
Algumas das crianças refugiadas já começaram a frequentar a escola em alguns estados suíços e, como foram autorizadas a entrar no território da Ucrânia sem a estrita observância das condições de quarentena, há também um tratamento especial para animais de estimação trazidos por muitos ucranianos, explicou o RTS.
Desde o início da guerra, mais de 16.000 famílias suíças se registraram para aceitar refugiados que escapavam da guerra na Ucrânia.
abc/jack

Sé el primero en comentar en"Um influxo de refugiados da Ucrânia inunda centros de asilo na Suíça"

Dejá un comentario

Tu dirección de Correo Electrónico no será compartida


*