Madrid, 23 Mar O presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), cardeal Juan José Omella, reúne-se nesta quarta-feira com representantes da Associação Nacional de Crianças Roubadas (Anir), que reúne vítimas de abuso dentro da Igreja e suas famílias.
Conforme relatado por esta associação, a reunião acontecerá esta tarde na sede da CEE em Madri e apenas o cardeal Omella, arcebispo de Barcelona, está atualmente confirmado para comparecer.
Não é a primeira vez que bispos recebem vítimas de abuso, com quem já se encontraram em particular em várias ocasiões, mas é a primeira vez que isso é conhecido com antecedência.
A reunião ocorre depois que a CEE encomendou ao escritório de advocacia Cremades & Calvo Sotelo a criação de uma auditoria independente para investigar casos de pedofilia na Igreja, e depois que o Congresso dos Deputados encomendou ao Provedor de Justiça a criação de uma comissão sobre o assunto.
Em uma conferência de imprensa em 11 de março, o porta-voz da CEE Luis Argüello reconheceu que os escritórios diocesanos haviam recebido 506 denúncias de abuso infantil na Igreja nos dois anos em que estavam em operação, algumas das quais ocorreram há mais de 30 anos.
Sé el primero en comentar en"Presidente da Conferência Episcopal recebe vítimas de abuso na Igreja"