O infeliz encontro entre Will Smith e Chris Rock durante o 94º Oscar Awards por uma piada sobre Jada Pinkett aparência física Smith, coloque sobre a mesa um assunto pouco tratado. É sobre alopecia e outros problemas capilares que muitas mulheres ao redor do mundo sofrem além da polêmica atriz, já que ela não foi a única famosa a falar publicamente sobre sua condição.
Foi em 2018 quando a intérprete americana surpreendeu ao confessar que sofre de alopecia areata, doença que causa queda de cabelo devido a um envolvimento do sistema imunológico nos folículos capilares, geralmente ocorre na cabeça ou no rosto, mas também pode ocorrer em outras partes do corpo. O cabelo das pessoas que o tem geralmente cai facilmente, de alguns cabelos a mechas, atingindo a calvície.
A esposa de Will Smith compartilhou publicamente sua condição durante seu programa Red Table Talk, que ela costuma transmitir em seu perfil no Facebook. Do espaço de confiança e empatia que ela criou com sua mãe Adrienne Banfield Norris, e sua filha Willow Smith, ela abriu seu coração para compartilhar com seus seguidores qual foi o momento difícil em que ela tomou consciência de seu sofrimento.
“Eu tive problemas com a perda de cabelo. Foi assustador quando começou, eu estava no chuveiro um dia e tinha mechas de cabelo nas mãos e disse: ‘Estou ficando careca’. Foi um daqueles momentos da minha vida em que tremi de medo, até mesmo, no meu medo, me perguntei: ‘Por que você tem tanto medo de perder o cabelo? ‘”, declarou.
A partir desse dia, a intérprete de 50 anos iniciou seu complicado processo de mudança e aceitação; atualmente luta contra estereótipos que apontam: “as mulheres só podem ter cabelos longos”. Ao aceitar sua condição, ele tomou algumas decisões sobre isso. Primeiro, ele usava um turbante para cobrir a cabeça, posou assim em eventos diferentes, mas depois optou por simplesmente aceitar sua nova imagem.
No entanto, durante seu programa, ela também afirmou que sua característica capilar era uma parte essencial de sua vida, em sua autoestima: “Meu cabelo sempre foi muito importante para mim, adorei cuidar dele. Eu tinha a opção de ter ou não e, de repente, posso não ter mais escolha.”
A intérprete de sucessos como Positions, Save your tears, Bang Bang, Tank U, Next, entre outros, se apaixonou por mais de um com seu penteado de assinatura: um rabo de cavalo alto com cabelos lisos com ondas de luz na parte inferior. No entanto, nos últimos anos os looks que ela passou a usar em passarelas, videoclipes e redes sociais não revelaram seu cabelo natural e o motivo foi que ela havia sofrido graves danos com os corantes que usava.
Tudo começou há cerca de 12 anos, quando o cantor chegou à telinha como Cat in Victorius. Uma das principais características de sua personagem era seu cabelo abundante de vermelho intenso, então a cantora teve que pintar o cabelo várias vezes com a cor penetrante deixando para trás seu castanheiro natural. Mas isso não foi tudo, também teve que ser passado a ferro porque na verdade tem ondas bonitas.
Devido a tantos produtos químicos, o cabelo da cantora estava muito danificado e quebrou facilmente, nenhuma máscara ou tratamento poderia repará-lo, então ela só podia deixá-lo crescer e ela fez isso. No entanto, para manter seus penteados, ela optou por usar extensões e foi assim que nasceu seu penteado icônico. Felizmente, só levou tempo para que seu cabelo natural reaparecesse fortemente.
“Meu cabelo verdadeiro está muito danificado e parece muito absurdo quando eu não o pentear”, disse. “Por mais chato e irritante que sempre pareça me ver com o mesmo look, esse penteado é o único que funciona para mim no momento”, disse a atriz segundo declarações recuperadas pela Vogue.
A top model também causou danos ao cabelo devido às constantes mudanças no visual, que além de usar produtos químicos, também usava extensões. Há alguns anos, a inglesa compartilhou seu sofrimento e confessou que procuraria maneiras de melhorar a condição do cabelo com a ajuda de tratamentos e técnicas especiais. No entanto, aos poucos ela perdeu cada vez mais, até quase ficar careca, por isso tomou a decisão de usar perucas.
Com o tempo, Naomi Campbell aceitou sua nova aparência física e tentou vê-la positivamente através de suas redes sociais, onde até carregou fotos sem nada na cabeça. Por outro lado, ela descobriu como se manter na moda e exibir diferentes penteados graças às suas perucas, então ela passou de encaracolada para reta e franjas, enquanto tentava recuperar seu cabelo natural.
A atriz que brilhou na tela grande com seus papéis em Orgulho e Preconceito, Piratas do Caribe, Anna Karenina, O Código Enigma, A Duquesa, Star Wars: A Ameaça Fantasma, entre muitos outros filmes, está entre os famosos que sofreram de problemas de cabelo. A intérprete deu uma entrevista para a InStyle, onde falou sobre as consequências que estava enfrentando naquele distante 2016 depois de submeter seu cabelo a mudanças drásticas para encarnar seus personagens.
Como ele explicou, ele conseguiu modificar a aparência do cabelo em todas as cores possíveis, por isso, por cinco anos ele teve que usar perucas com a intenção de permitir que seu cabelo crescesse e cicatrizasse. Ele também confessou que sua aparência natural corresponde a ondas avermelhadas. Depois de compartilhar confessando sua situação, a atriz começou a receber centenas de tratamentos em sua porta, já que diferentes marcas a procuravam para ajudá-la.
“Recebi uma caixa enorme de coisas para a calvície feminina e não tinha ideia do que se tratava […] Eu estava tão confusa, eu uso perucas em filmes, uma decisão que salvou meu cabelo, porque em um set de filmagem eles batem seu cabelo todos os dias e eles tingem milhões de cores diferentes”, disse ela ao The Cut de acordo com declarações recuperadas pela Vogue.
Jada Pinkett Smith, Ariana Grande, Naomi Campbell e Keira Knightley são alguns artistas que falaram publicamente sobre seus problemas de cabelo, alguns deles confessaram que são consequências de seu trabalho, porém amam sua aparência natural com ou sem cabelo.
CONTINUE LENDO:
Grammys 2022: conheça a lista de artistas que serão apresentados na premiação
O que aconteceu com Rick Astley: do mega-sucesso global ao ostracismo e um retorno inglório
Jim Carrey disse estar enojado com Will Smith nos Oscars de 2022: “Ele ofuscou o momento”
Sé el primero en comentar en"Não só Jada Pinkett Smith sofreu problemas de cabelo, outras celebridades também sofreram com eles"