Mais de 500 milhões de casos de COVID-19 foram registrados em todo o mundo desde o início da pandemia

Personal médico atiende a pacientes en Bogotá (Colombia), en una fotografía de archivo. EFE/Mauricio Dueñas Castañeda
Personal médico atiende a pacientes en Bogotá (Colombia), en una fotografía de archivo. EFE/Mauricio Dueñas Castañeda
(Mauricio Dueñas Castañeda/)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na quinta-feira que o número total de infecções confirmadas por coronavírus ultrapassou os 500 milhões desde o início da pandemia.

Globalmente, até quinta-feira à noite, houve mais de meio bilhão de casos confirmados de COVID-19, incluindo 6,19 milhões de mortes relatadas à OMS, de acordo com a organização.

Além disso, desde o início do coronavírus, as regiões do mundo que registraram mais infecções foram a Europa, com mais de 200 milhões de casos; América, com 150 milhões de positivos, e Sudeste Asiático, com 58 milhões de infectados.

A África, por sua vez, é a região onde o coronavírus teve a menor incidência, uma vez que não atinge nem dois por cento dos casos em todo o mundo.

fromApiImage{“_id”:”IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U”,”additional_properties”:{“countryId”:45,”fullSizeResizeUrl”:”/resizer/LO3uPQL1–MdLRnBUldK16eWRdE=/arc-anglerfish-arc2-prod-infobae/public/IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U.jpg”,”galleries”:[],”iptc_job_identifier”:”PPPTS07″,”iptc_source”:”X06979″,”keywords”:[“”],”mime_type”:”image/jpeg”,”originalName”:”photo.jpg”,”originalUrl”:”https://cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/infobae/IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U.jpg”,”proxyUrl”:”/resizer/LO3uPQL1–MdLRnBUldK16eWRdE=/arc-anglerfish-arc2-prod-infobae/public/IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U.jpg”,”published”:true,”resizeUrl”:”/new-resizer/LO3uPQL1–MdLRnBUldK16eWRdE=/arc-anglerfish-arc2-prod-infobae/public/IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U.jpg”,”restricted”:false,”takenOn”:”2022-04-07T03:03:59Z”,”thumbnailResizeUrl”:”/new-resizer/JiwAq8ED1yn0NT4J53ginpKaAuI=/300×0/arc-anglerfish-arc2-prod-infobae/public/IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U.jpg”,”version”:0,”_id”:”YWW2SUS34JCSFKFZIVFINQHTQQ”,”comments”:[]},”address”:{“locality”:”BEIJING”,”country_name”:”CHN”},”caption”:”La organización sospecha que podría haber hasta 97 veces más personas contagiadas, por la cantidad de enfermos que no han sido declarados”,”copyright”:”REUTERS”,”created_date”:”2022-04-15T04:45:34Z”,”credits”:{“affiliation”:[{“name”:”REUTERS”,”type”:”author”}],”by”:[{“name”:”TINGSHU WANG”,”type”:”author”}]},”height”:3654,”last_updated_date”:”2022-04-15T04:45:34Z”,”licensable”:false,”owner”:{“id”:”infobae”},”slug”:”HEALTH-CORONAVIRUS/CHINA”,”source”:{“additional_properties”:{“editor”:”photo center”},”edit_url”:”https://infobae.arcpublishing.com/photo/IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U”,”system”:”photo center”},”subtitle”:””,”taxonomy”:{“associated_tasks”:[]},”type”:”image”,”url”:”https://cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/infobae/IQP2L4FJ5NCZPCBNVFD4XFZ37U.jpg”,”version”:”0.10.3″,”width”:5479}

Apesar disso, a OMS suspeita que haja um grande número de casos que não foram relatados. A organização indicou que pode haver até 97 vezes mais pessoas infectadas do que os números relatados pelas autoridades de cada país refletem.

NOVOS TESTES

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou esta quinta-feira pela primeira vez um teste COVID-19 que é feito por sopro.

O chamado bafômetro Inspectir COVID-19 detecta os componentes químicos que existem nas amostras de respiração que são coletadas e que estão associadas a essa doença, explicou o FDA em um comunicado.

O teste é feito soprando em um tubo conectado a um dispositivo com o formato de um balão e que captura a amostra.

O FDA explicou que esse tipo de teste pode ser feito em locais como clínicas, hospitais e sites móveis para testes cobiçosos, sob a supervisão de pessoal especializado, e leva três minutos para produzir um resultado.

Um funcionário da FDA, Jeff Shuren, disse na nota que a autorização de hoje “é outro exemplo de inovação rápida nos testes de COVID-19”.

O novo teste usa uma técnica chamada Cromatografia Gasosa Acoplada à Espectrometria de Massa (GC/MS), que serve para separar e identificar produtos químicos combinados e que detecta rapidamente cinco compostos orgânicos voláteis ligados à infecção por COVID.

Quando o teste encontra a presença de marcadores desses compostos orgânicos, ele dá um resultado positivo, que, de acordo com o FDA, deve ser confirmado por um teste molecular.

(Com informações da Europa Press)

CONTINUE LENDO:

Registro de infecções por coronavírus na China: restrições e problemas de saúde mental crescem

Pfizer busca aprovação para reforço de vacina para crianças de 5 a 11 anos

Quais são os melhores produtos de limpeza para inativar o SARS-CoV-2 em casa

Estas são as medidas de prevenção mais eficazes contra o avanço do Ómicron BA.2

Sé el primero en comentar en"Mais de 500 milhões de casos de COVID-19 foram registrados em todo o mundo desde o início da pandemia"

Dejá un comentario

Tu dirección de Correo Electrónico no será compartida


*