Gabriel Quadri propôs retomar a construção do NAIM em 2024: “Será orgulho nacional”

Após a abertura do Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (AIFA) em 21 de março, a questão permanece na boca de todos, principalmente por causa dos comentários de centenas de pessoas contra o projeto e a forma como ele se desenrolou.

Entre os milhares de comentários, vídeos e imagens de vendedores ambulantes, a falta de água nos banheiros, bem como os poucos estabelecimentos dentro do local, sem contar o design das instalações, o que resultou na classificação como “usina de avião” ou “caminhoneiro”.

Houve outros comentários reclamando de vendedores informais, como a viralização do vendedor de tlayudas no aeroporto, aludindo que era um “mercado popular” em vez de um aeroporto internacional de “primeiro mundo”.

Esses comentários despertaram a indignação de centenas de pessoas nas redes sociais com o classismo de vários dos afastadores. Outros compararam o design da AIFA com modelos e imagens do Novo Aeroporto Internacional do México (NAIM), que seria construído no Lago Texcoco.

Entre eles estava o deputado Gabriel Quadri. O legislador do Partido da Ação Nacional (PAN) descobriu-se como um dos candidatos às eleições presidenciais de 2024 no início de março, e assegurou que como candidato ao concurso, retomará com a construção do NAIM.

Gabriel Quadri
O deputado federal chamou AIFA medíocre (Foto: Facebook/Gabriel Quadri)

Deve-se notar que o deputado já havia tornado público seu plano de reconstruir o aeroporto em 20 de março. Em um vídeo compartilhado em sua conta oficial no Twitter, ele comentou que a reconstrução do NAIM foi um dos principais passos na realização da “reconstrução nacional”: “será o orgulho nacional e um fator de competitividade” em comparação com o de Santa Lúcia, que ele descreveu como “mainstream, medíocre, periférico e marginal”.

Da mesma forma, ele foi contra a decisão do governo pelo decreto que declarou a área do Lago Texcoco uma Área Natural Protegida nesta terça-feira, 22 de março.

“Zombaria cínica de López ao declarar como uma Área Natural Protegida ao copo de Texcoco. É um terreno baldio, totalmente alterado. Ele faz isso para tentar impedir a retomada do NAIM em 2024. Um simples decreto presidencial iria reverter isso…”

NAIM
O NAIM foi cancelado com a chegada de Andrés Manuel López Obrador como presidente (foto: especial)

Junto com sua mensagem irritada, ele compartilhou um suposto vídeo do local publicado pelo escritor Rubén Cortés, que comentou que o local declarado como Área Natural Protegida, parecia mais uma “paisagem lunar” porque nele “Nem um peixe nada, nenhum pato voa: não é um lago”.

Por esse motivo, momentos depois, ele mencionou que, se ganhasse a presidência, procuraria reverter o decreto, por considerá-lo uma “zombaria cínica” de Andrés Manuel López Obrador: “Decretar o Texcoco, uma poça fedorenta, como Área Natural Protegida, é um escárnio perverso contra a conservação da biodiversidade . Vamos reverter esse decreto em 2024…”, escreveu o deputado federal.

Deve ser esclarecido que ele não foi o único político que se posicionou desta forma, uma vez que a deputada do PAN, Lilly Tellez, compartilhou em sua conta oficial no Twitter que o NAIM também seria reconstruído em Texcoco durante 2024.

Assim como Quadri, ele comentou que no próximo mandato de seis anos “esse decreto será revertido. O NAIM será uma realidade assim que tirarmos esses leprosos do poder. O primeiro voo será para o Canadá, como símbolo da aspiração dos cidadãos por um país seguro, com o Estado de Direito, a educação, a saúde, a prosperidade e a liberdade”, escreveu em 22 de março, embora não tenha mencionado nada sobre sua candidatura.

CONTINUE LENDO:

Povos indígenas de Tecámac protestaram na inauguração da AIFA

“Não se trata de tlayudas e classismo”: Denise Dresser pediu o redirecionamento das críticas contra a AIFA

“NAIM, um templo para a megalomania de Peña Nieto”: foi assim que Epigmenio Ibarra respondeu às críticas da AIFA

Sé el primero en comentar en"Gabriel Quadri propôs retomar a construção do NAIM em 2024: “Será orgulho nacional”"

Dejá un comentario

Tu dirección de Correo Electrónico no será compartida


*