Extremistas islâmicos atacam aeroporto da Somália

MOGADÍSCIO, Somália (AP) – Extremistas islâmicos atacaram o aeroporto internacional na capital da Somália na quarta-feira, ferindo pelo menos três policiais, disseram autoridades.

As forças de segurança da Somália repeliram o ataque, matando dois dos agressores, disse o comandante da polícia general Abdi Hassan Hijar à agência de notícias somali.

Os atacantes, armados com armas e granadas, posaram como funcionários do aeroporto quando lançaram o ataque, acrescentou o comandante da polícia.

Os dois agressores tentaram entrar em uma base militar localizada dentro do Aeroporto Internacional Aden Abdulle de Mogadíscio, mas foram bloqueados, disse o porta-voz sênior da polícia Abdifitah Adan. Três policiais ficaram feridos, acrescentou.

O grupo islâmico Al-Shabab assumiu a responsabilidade pelo fato, afirmando que seus combatentes conseguiram penetrar em um complexo onde várias missões diplomáticas estão localizadas.

Uma densa coluna de fumaça negra emanou do local onde uma bala perdida atingiu um tanque de combustível, Awil Abdi, testemunha do incidente, disse à AP.

Todos os voos, domésticos e internacionais, foram suspensos após o ataque, informou o aeroporto em comunicado.

O Al-Shabab frequentemente realiza ataques mortais em Mogadíscio e outras partes da Somália. Os rebeldes desejam impor a estrita lei islâmica da Sharia, se opor ao governo de Mogadíscio e se opor à presença de forças de paz internacionais.

Sé el primero en comentar en"Extremistas islâmicos atacam aeroporto da Somália"

Dejá un comentario

Tu dirección de Correo Electrónico no será compartida


*