
As luzes do norte são um fenômeno natural fantástico. Essas luzes do norte nascem no céu como manchas ou colunas de cores diferentes, produto da radiação solar. Pode ser visto nos cantos mais frios do mundo, nos pólos norte e sul, onde esse fenômeno é conhecido como aurora do sul.
As melhores épocas do ano para observar esse fenômeno são entre setembro e março no hemisfério norte.
Ver a aurora boreal é o sonho de muitas pessoas. As chances de conseguir isso são particularmente boas em países como a Finlândia. No entanto, nesta semana é possível ver esse incrível fenômeno natural nos Estados Unidos.
A aurora ocorre quando o sol ejeta partículas carregadas no espaço que são rejeitadas pela magnetosfera da Terra e lançadas em direção aos pólos. Uma vez que essas partículas entram na atmosfera superior da Terra, elas fazem com que as moléculas de ar brilhem. Dessa forma, o show de luzes mais bonito do mundo é criado.

A exibição desta semana no céu dos EUA se deve a uma forte tempestade geomagnética recente do sol. Graças a isso, as pessoas do Colorado puderam vislumbrar o amanhecer de 31 de março a 1º de abril e possivelmente 2 de abril também.
De acordo com o Space Weather Prediction Center, a tempestade geomagnética que causou a aurora foi classificada como menor (um G1 em uma escala de 5), mas deve continuar até sábado e pode até se registrar como uma forte tempestade.
Relatos de auroras vieram ontem de todo o norte dos Estados Unidos, incluindo o estado de Washington, Wyoming, Montana e Dakota do Sul, conforme relatado pelo The Washington Post.
O surto da atividade geomagnética é uma pequena amostra do que está por vir nos próximos anos, quando o sol entra em um período mais ativo de seu ciclo solar, que se espera pico por volta de 2025, de acordo com uma análise da NASA.
Aqui estão os estados dos EUA com maior probabilidade de ver as luzes do norte:

-Maine
-Minnesota
-Montana
-Dakota do Norte
-Dakota do Sul
-Washington
-Wisconsin

-Idaho
-Indiana
-Nebraska
-Oregon
-Pensilvânia
-Wyoming
Continue lendo:
5 lugares mágicos para ver as melhores auroras do norte e do sul
NASA refina os instrumentos do telescópio James Webb para revolucionar suas observações
A chocante fotografia da NASA mostrando a Ucrânia no escuro, três semanas após a invasão russa
Sé el primero en comentar en"Miami testemunhará uma aurora boreal pela primeira vez em 42 anos: como ver a aurora boreal esta semana"